Vamos começar esse conteúdo com um dado essencial para a sua loja de produtos pneumáticos: 140 milhões de brasileiros usam as redes sociais ativamente e passam cerca de 3 horas diárias conectadas à elas.
Você pode estar pensando como esse número, obtido no The Global State of Digital in 2019 e elaborado pela Hootsuite e We Are Social, é útil para o seu negócio. Por isso, já vamos emendar outro dado importante: ainda de acordo com a We Are Social, 86% dos brasileiros compram online.
A compra pela internet já era muito comum por aqui, mas os avanços da tecnologia e a pandemia da covid-19 fizeram esse hábito se tornar ainda mais frequente. Por isso, é muito importante que a sua loja utilize as redes sociais como aliada no ciclo de compras do cliente.
76% dos brasileiros utilizam as redes sociais para comprar. Você sabia disso?
Segundo a pesquisa Social Commerce, 76% dos brasileiros recorrem às redes sociais no momento de uma compra. 56% buscam por avaliações de outros clientes e 54% comparam preços.
Facebook, Instagram, WhatsApp e até mesmo o próprio Google são redes que proporcionam um caminho livre pela busca de produtos e orçamentos. Por isso, inclusive, são algumas das preferidas pelo público que opta pela compra online.
E quando o assunto de fato é a compra, essas redes também saem na frente e despontam como opção importante para lojas que desejam crescer.
E como esses dados podem transformar a sua loja de produtos pneumáticos?
Ter uma loja de compressores física ainda é muito importante. Afinal, o consumo online não extingue a necessidade de muitos clientes de ir até ao local de fato para analisar o produto pessoalmente.
Mas é cada vez mais importante que você esteja conectado nas redes sociais.
Criar um perfil no Instagram e no Facebook é o primeiro passo para a sua loja de pneumática começar a deslanchar no ambiente online. Mas também é preciso estar realmente presente nessas plataformas.
Produzir conteúdos informativos, compartilhar matérias e artigos de blog (que, inclusive, também é muito importante para o seu negócio!) e buscar engajamento com seus seguidores é essencial para criar proximidade e confiança no seu público.
Você pode, por exemplo, criar um conteúdo em vídeo mostrando os equipamentos da sua loja, ou direcionar por meio de um post um certo produto a uma certa classe de trabalhadores.
Aqui na Pressure, nós apostamos em conteúdos informativos para criar uma verdadeira parceria com o nosso público. E isso inclui você, lojista!
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